Nesse artigo você vai conhecer mais sobre Como Fazer Home Office, espero que goste, aproveite também para conhecer outros cursos em nossa categoria de Cursos Online!

HOME OFFICE O QUE É ?

Home office significa escritório em casa. Você pode trabalhar em casa sendo funcionário de uma empresa, sendo um freelancer ou como terceirizado.

O trabalho em casa é uma excelente alternativa para aquelas pessoas que estão começando seus próprios negócios e buscam por um modelo que não seja o tradicional utilizado pelas grandes empresas.

Home office já é bastante comum no exterior, e no Brasil, trabalhar em casa já é uma tendência que cresce acima da média mundial.  Principalmente agora em tempos de crises.

Como Fazer Home Office

CONHEÇA TAMBÉM:

COMO FAZER HOME OFFICE ?

Para ajudar você a criar seu Home Office, abordamos neste post algumas dicas importantes, como:

1 – Escolha o local do escritório
2 – Organização do ambiente
3 – Tenha um bom plano de internet
4 – Aprenda a faze backup
5 – Organize suas tarefas

COMO FAZER HOME OFFICE PASSO A PASSO

1 – Local onde será meu escritório

Escolha um local onde você possa trabalhar em um ambiente bem ventilado e confortável. Um lugar onde não exista muito barulho é importante, pois muitos trabalham com atendimento ao cliente (telefone). Você já se imaginou recebendo algum cliente no seu escritório caseiro ?! Então o ideal é que ele não seja distante do portão\porta da sua residência.

2 – Organização do ambiente

Escolha móveis práticos e que tenham espaço suficiente para armazenar seus materiais de trabalho. É importante ter um local organizado com mesas e gavetas sob medida. O ideal é todos os materiais do escritório estarem no mesmo ambiente de trabalho. Mesmo que você já tenha uma impressora em outro cômodo, por exemplo.

3 – Tenha um bom plano de internet

Invista em tecnologia. Hoje em dia ter um bom plano de internet é essencial nos negócios. Principalmente para quem utiliza chamadas de voz e vídeo (ex. Skype, etc).  Com um bom plano banda larga você não precisará ter duas contas de internet pois a demanda servirá para toda a casa (escritório e moradores).

4 – Aprenda a fazer backup

Você já se imaginou trabalhando durante vários e vários dias e perder tudo com uma simples queda de energia ou ter seu computador estragado ?

Quem trabalha em grandes empresas sabe que as mesmas utilizam computadores operando em rede e estes possuem sistema de backup. Mas em Home Office é você quem deve fazer este serviço.

Não adianta salvar os dados no seu próprio disco rígido, pois este pode queimar ou não funcionar mais.

Você deve salvar seus arquivos na nuvem (Google, etc). Assim você poderá acessá-los em qualquer lugar do mundo. Que maravilha né ?!

5 – Organize sua rotina

Trabalhar em casa não significa que você deva mudar totalmente sua rotina em relação ao que você fazia na empresa.

Você deve criar horários e ter disciplina. Claro que há flexibilidade mas seus clientes trabalham com horário comercial, você não quer perder venda com algum cliente ligando para seu telefone e ninguém lá pra atender não é mesmo ?

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