O que é Finger Food e quais eventos posso servi-lo ?
Finger foods são mini porções, projetadas para consumo individual onde as pessoas podem comer tanto em pé ou sentadas, sem a necessidade talheres. A seguir, vamos explorar o que é finger food e em quais eventos ou ocasiões é apropriado servi-lo
Vamos lá!
O que é Finger Foods
Finger foods são pequenas porções que podem ser consumidas rapidamente e com poucas mordidas. A ideia é trazer praticidade para seus convidados ou clientes.
O finger foods são na verdade “comidinhas” e petiscos que dispensam o uso de garfos ou facas na hora de comer.
Alternativa simples, moderna e requintada de oferecer deliciosas iguarias nos mais diversos eventos, o finger food tornou-se uma tendência mundial!
Finger foods podem ser servidos em espetinhos, copinhos, pratinhos, bowl e muito mais!
Em quais ocasiões posso servir Finger Food?
Finger food pode ser servido em vários eventos ou ocasiões, a seguir vamos dar alguns exemplos:
Eventos Informais
Pode ser servido em resenhas em casa com amigos, reuniões com familiares, etc, já que são fáceis de se fazer e servem como tira gosto ou entradas para refeições. Por serem comidinhas práticas podem
ser servidas como espetinhos economizando bastante na limpeza da casa pois não haverão muitos pratos ou talheres para se lavar não é mesmo ?!
Brunch
O brunch é uma refeição tardia e reforçada que substitui o café da manhã e o almoço.
É servido normalmente entre as 10h até as 14h. O Finger Foods é uma ótima opção neste caso.
Casamentos e Formaturas
Finger Foods é muito procurado em casamentos e formaturas. Muitas empresas de buffet e eventos
utilizam deste recurso fantástico para variar o cardápio e encantar seus clientes.
Coquetéis Empresariais
Finger Foods são bem práticos pois podem ser servidos em palitinhos e mini porções com muitas variedades e combinações entre canapés. Isso traz muitas opções de cardápio para quem precisa variar
refeições para grande quantidades de pessoas.
Como são servidas Finger Foods e sugestão de cardápio
Os Finger Foods podem ser servidos em uma grande mesa ou em ilhas de alimentação para que os próprios clientes se sirvam. Outra opção é que também sejam servidas tradicionalmente por garçons.
Como dissemos anteriormente, o foco é oferecer aos clientes ou convidados a praticidade de se consumir uma maior variedade de mini porções sem que para isso seja necessário talheres.
E que tal aprender 80 receitas exclusivas dos mais variados tipos de Finger Foods, para se aperfeiçoar ou iniciar sua carreira nesse maravilhoso ramo ?!
Quer saber mais ? Clique no botão abaixo.