Nesse artigo você vai conhecer mais sobre Curso Online de Filosofia , espero que goste, aproveite também para conhecer outros cursos em nossa categoria de Cursos Online!

O QUE É FILOSOFIA ?

Na sua forma mais simples, a filosofia (do grego filosofíaou phílosophía , que significa “o amor à sabedoria”) é o estudo do conhecimento , ou “pensamento sobre o pensamento”.

Como usado originalmente pelos gregos antigos, o termo “filosofia” significava a busca do conhecimento por si só , e compreendia TODAS as áreas do pensamento especulativo, incluindo artes, ciências e religião .

As questões filosóficas (diferentemente das ciências) são geralmente de natureza fundamental e abstrata . A filosofia é feita principalmente através da reflexão e não tende a depender do experimento , embora os métodos utilizados para estudá-lo possam ser análogos aos utilizados no estudo das ciências naturais.

CONHEÇA TAMBÉM:

Sócrates (c. 469-399 aC) é conhecido como um dos fundadores da filosofia

No uso comum, às vezes carrega o sentido de reflexões improdutivas ou frívolas, mas ao longo dos séculos produziu alguns dos pensamentos originais mais importantes , e sua contribuição para a política, sociologia, matemática, ciência e literatura tem sido inestimável. Embora o estudo da filosofia não pode produzir “o sentido da vida, o universo e tudo”, muitos filósofos acreditam que é importante que cada um de nós examina essas perguntas e até mesmo que uma vida não examinada é não vale a pena viver . Também fornece uma boa maneira de aprender a pensar com mais clareza sobre uma ampla gama de questões e seus métodos de análise de argumentos pode ser útil em várias situações em outras áreas da vida.

A filosofia é um assunto tão grande que é difícil saber como dividi-la em seções lógicas e gerenciáveis. Talvez a divisão geral mais básica no nível mais alto seja geográfica , entre a filosofia oriental e a filosofia ocidental (com, sem dúvida, a filosofia africana como um possível terceiro ramo nesse nível).

 

CURSO DE INTRODUÇÃO A FILOSOFIA ONLINE

Este curso é dedicado para alunos de filosofia, história, psicologia, artes e humanas em geral.

O que você aprenderá neste curso:
  • Noções de filosofia.
  • Embasamento Teórico.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Introdução
História da filosofia
Teoria e filosofia
A questão dos Textos
Diálogo e método
Ética e alteridade

Curso Online de Filosofia

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Carga Horária: Vídeo sob demanda de 1 hora

VOCÊ FAZ O SEU TEMPO!

  • Você só precisa de um Computador com Acesso a Internet.
  • Curso Online de Filosofia está DISPONÍVEL 24 horas POR DIA.
  • Você ESTUDA e AVANÇA de acordo com O SEU RITMO.

INOVAÇÃO

  • Conhecimento organizado em ETAPAS/PASSOS.
  • Respostas e Dúvidas de outros Alunos Armazenadas.
  • Recados e Resumos do assunto DISPONÍVEL para CONSULTA.

CONTEÚDO SEMPRE DISPONÍVEL

  • Paga-se uma ÚNICA vez e tem ACESSO a todo Curso Online de Filosofia.
  • SEM TEMPO LIMITE de concluí-lo.
  • Mesmo após a conclusão você ACESSA e REVISA o CONTEÚDO!

Curso Online de Filosofia